A pressa é inimiga da saúde mental

Captura de Tela 2023-11-01 às 5.53.32 PMImagem: google

Onde foi parar 2023 que já é quase Natal? Está com essa sensação?

Chegamos àquela época do ano em que a vida parece se mover em uma velocidade vertiginosa. Compromissos se acumulam, listas de tarefas crescem e o sentimento de estar sempre apressado se torna quase inevitável. No entanto, é crucial lembrar que, em meio a esse turbilhão, os intervalos, os respiros e os momentos de pausa desempenham um papel fundamental em nossa jornada.

Imagine a vida como uma música. Assim como uma melodia não consiste apenas nas notas tocadas rapidamente, mas também nos silêncios entre elas, nossa existência ganha significado nos intervalos que permitimos a nós mesmos. São nesses momentos que encontramos clareza, renovamos nossa energia e nos conectamos com o que realmente importa.

No dia a dia, mas especialmente no final do ano, quando as demandas atingem o pico, é vital reconhecer a importância de reservar tempo para si mesmo. A pressa constante pode nos fazer esquecer da importância de simplesmente estar presente. Portanto, te convido a praticar a arte de desacelerar, de respirar profundamente e de encontrar a tranquilidade mesmo nos momentos mais agitados.

Fácil? Não.
Natural? Muito menos.
É preciso exercitar.
Então, que a gente exercite ao menos respirar mais fundo com um pouco mais de consciência.

Por Tati Girardi – @tati_girardi_terapeutah

1 de abril de 2024
21 de dezembro de 2023
1 de setembro de 2023
11 de julho de 2023

Nenhum Comentário

Deixe um comentário.