Apesar das nossas buscas e desejos, a vida não nos dá garantias.

WhatsApp Image 2023-07-25 at 09.07.00

A vida é como uma dança em que os passos nem sempre estão traçados, e as garantias são apenas miragens passageiras. Nesse palco efêmero, somos conduzidos por um ritmo que nos desafia, nos inspira e, por vezes, nos surpreende. É nas incertezas que se escondem as oportunidades de crescimento e superação. Permita-se dançar com a imprevisibilidade da existência e descobrir a beleza que reside em cada instante.

Nos momentos de incertezas, quando não podemos prever o que o futuro nos reserva, é fácil se sentir desamparado. Contudo, é justamente nesses momentos de vulnerabilidade que descobrimos nossa força interior. A vida é uma mestra sábia, e é através das suas lições que aprendemos a valorizar cada passo, cada escolha e cada desafio que enfrentamos.

As garantias que tanto buscamos são meras ilusões, e é nessa ausência de certezas que nossa imaginação ganha espaço para criar possibilidades infinitas. É quando soltamos as amarras das garantias que podemos voar com a imaginação, desbravando territórios desconhecidos e construindo novos horizontes para nós mesmos.

“A vida não oferece garantias. Apenas oportunidades.”, diria Mark Twain.
Que possamos nos permitir dançar a dança incerta da vida.

Por Tati Girardi – @tati_girardi_terapeutah

1 de abril de 2024
21 de dezembro de 2023
1 de novembro de 2023
1 de setembro de 2023
11 de julho de 2023

Nenhum Comentário

Deixe um comentário.